Habilidades obsoletas

A evolução tecnológica vem causando mudanças na forma de pensar e agir do homem. Seu comportamento é fundamentalmente influenciado quando temos um grande avanço tecnológico. Porém, há de se discutir os revezes dessa evolução: de que valeu aquele cursinho de datilografia em 1989 se ninguém mais usa máquinas de escrever? Sorria, sua habilidade acaba de ficar OBSOLETA!
Brincadeiras à parte, o site Obsolete Skills, com muito bom humor, mostra algumas dessas habilidades que, com o passar dos anos e da tecnologia, perderam seu valor.
Para que adiantaria hoje, por exemplo, alguém saber rebobinar uma fita cassete com a caneta Bic? Ou trocar a fita da máquina de escrever? Ou ainda, nos tempos do vinil, a pessoa mais requisitada era aquela que soubesse trocar a agulhinha da vitrola, que quebrava fácil.
Essas e outras habilidades, como ajustar a antena da TV, saber editar o arquivo AUTOEXEC.BAT, limpar cabeçote de VHS, e até mesmo usar aqueles aparelhos telefônicos de disco estão bem explicadas no site. Em inglês.

Link: http://obsoleteskills.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *