Diga não ao negativismo!

No sábado último, tomei conhecimento de um manifesto bem interessante de artistas, empresários, enfim, classes culturalmente elitizadas. O movimento em questão é o The Day of Light (http://www.thedayoflight.org/), que estimula as pessoas a comprarem jornais que dêem destaque a, pelo menos, uma notícia boa. Segue o texto explicando sobre o movimento:

Manifesto criado no Brasil de resgate ao otimismo busca sensibilizar pessoas do mundo todo.

Dia 09 de março é a data escolhida para o manifesto mundial de resgate ao otimismo “The Day of Light – Uma boa notícia pode acender uma nova atitude”. A iniciativa é um convite global para um comportamento mais positivo que pode tornar o mundo melhor. Para colocar em prática essa idéia, o manifesto pede que as pessoas, no dia 09 de março, comprem publicações que tragam, pelo menos, uma manchete positiva em destaque em sua capa.

“Muita gente já deixou de ler jornal ou de assistir ao noticiário por um tempo por estar cansado de ver notícias ruins. Coisas ruins acontecem e muitas precisam ser noticiadas, mas há muitas notícias boas que podem inspirar as pessoas a gerar iniciativas positivas que perdem espaço para as que não acrescentam ao que já foi publicado ou servem apenas ao espetáculo. Queremos conscientizar as pessoas de que notícias positivas atraem coisas boas e propor um maior equilíbrio da mídia. Queremos incentivar a compra de notícias que contribuam positivamente. Se no dia 9 de março as pessoas comprarem mais publicações sensibilizadas com o manifesto, estaremos mostrando nosso desejo de mudança. E já será um bom começo”, explica Fábio K. Guimarães, idealizador do manifesto.

O manifesto está sendo difundido em diferentes idiomas e países através de ações via internet. “Queremos provocar uma ação em cadeia para alcançar o maior número de pessoas e firmar esta data no calendário mundial como o dia do resgate da esperança por um mundo melhor. A marca The Day of Light foi escolhida em inglês por este motivo, afinal, o idioma é o mais entendido no mundo. Também queríamos unificar o nome do projeto para todos os lugares”, continua Fábio.

Qualquer pessoa pode participar dessa ação. O primeiro passo é usar uma camiseta branca no dia 9 de março. O manifesto também propõe que as pessoas usem a logomarca “The Day of Light” em sites, nos carros, nas roupas, janelas de casa, e onde mais possa contribuir para a difusão do projeto. Há mais informações no site www.thedayoflight.org, no vídeo do YouTube e nos sites de relacionamento Facebook e Orkut. Basta procurar por “The Day of Light”.

O “Dia da luz” nasceu de uma idéia que um jovem empresário brasileiro resolveu compartilhar com seus amigos e logo virou um projeto coletivo de um comitê formado por designers, jornalistas, vídeo-grafistas, publicitários, artistas e dj´s, todos moradores do Rio de Janeiro, no Brasil. “Queremos iluminar as coisas boas. O mundo está precisando disso. E como nosso manifesto finaliza: E se todo mundo no mundo acreditar no poder da atitude, vai dar na primeira página que o Homem realmente pode o que quiser”, completa Fábio.

09 MARÇO de 2008
THE DAY OF LIGHT
Uma boa notícia pode acender uma nova atitude.

Fonte: http://www.thedayoflight.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *