Campeonato Mundial de Pega-pega (Pique-pega)

O filme “Te Peguei!” (Tag, 2018), lançado em junho deste ano e estrelado por Jeremy Renner, Jon Hamm, Ed Helms, Jake Johnson e Hannibel Buress, é baseado na história real de um grupo de amigos que são pegos brincando de pega-pega (ou pique-pega em outras partes do Brasil) desde a infância até suas vidas adultas atuais.

Provavelmente não há uma única pessoa viva hoje que não tenha, em algum momento, correndo atrás dos outros para gritar “te peguei! está com você” quando pega. Mas nem todo mundo está ciente de que também é jogado em um nível competitivo.
A ideia de World Chase Tag chegou ao seu criador, Christian Devaux, enquanto ele estava brincando com seu filho no jardim e o ímpeto competitivo falou mais alto. “Ele sempre foi bastante atlético, mas nunca quis praticar esportes convencionais. Foi quando começamos a planejar uma forma de nos sintonizarmos para descobrir quem era melhor”, explica ele.
Christian, com a ajuda de seu irmão Damien, pegou a idéia e começou a organizar encontros no Hyde Park com apenas uma fita colada por árvores que formavam as barreiras. Agora, a World Chase Tag tem o seu próprio Chase Tag Championship, uma competição ultra-competitiva disputada por equipes de todo o mundo e realizada anualmente em Londres – a terceira ocorreu em setembro de 2018.
“Começou apenas como um pouco de diversão, mas quando chegou o inverno, todos começaram a escorregar por todos os lugares, então começamos a procurar por uma academia”, ele me diz. “No começo nós fomos para um corredor de cinco em Shoreditch. Então nós finalmente chegamos a um lugar como este, o Ginásio Chainstore e a Academia Parkour, e obviamente, eles têm um monte de equipamentos e isso é absolutamente perfeito para nós.”

Fonte: joe.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *