15 anos de internet!

thiagolsc_logoHá 15 anos atrás, eu “inaugurava” meu 1º website: chamado simplesmente de “Thiago LSC” (minhas iniciais), a página entrou no ar em 9 de novembro de 2000. À época, a internet era bem diferente, tanto na construção dos websites quanto no conteúdo por eles fornecidos. Era comum existirem sites horizontais, que ofereciam os mais diversos conteúdos, e esse também era o propósito do Thiago LSC. Além do mais, também era uma forma de apresentar minhas preferências culturais, mostrar meus contatos do ICQ (o-oh!) e exibir meu currículo, num tempo em que nem existia LinkedIn.

site_tlsc

O 1º Layout do site era baseado em frames, algo bastante obsoleto hoje em dia. Infelizmente, a imagem acima está sem os arquivos de logo e background, e a única cópia que consegui recuperar foi graças ao site Archive.org, que guarda cópia de todos os sites da internet através dos tempos. Nesta versão, era comum a colocação de um contador de visitas(uma versão pré-histórica do Google Analytics), e também existia o Livro de Visitas, algo parecido com um  fórum, e era o que mais se aproximava de uma rede social… (Excluindo, obviamente, as ferramentas de chat: Bate-papo do UOL, ICQ e mIRC)

meu_site

O segundo layout, de 2003, veio a partir de feedbacks que tive na época, que reclamavam do site ser muito escuro, o que dificultava a leitura. Então, eu fiz a reformulação completa, agora mais “legível”.

meu_site_ultversao

O terceiro e último layout (2005) foi completamente desenvolvido em Flash. Era uma forma de deixar o site mais ajustado para o momento que a internet vivia (hoje em dia Flash virou peça de museu) e também incentivar meus alunos que usavam esta ferramenta. Até animação de abertura tinha! Nesta época, decidi “unificar” o meu site pessoal com os conteúdos que eu disponibilizava no meu antigo blog, ITINEN, voltado para auto-motivação e reflexão. Este layout durou até 2009, quando o Geocities foi encerrado pelo Yahoo!, e o site foi encerrado.

Link do Archive.org para ver o histórico do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *